A cor do pelo influencia na qualidade da depilação

Depilacao a laser ipatinga preco
A cor do cabelo e o tipo de pele influenciam o sucesso da depilação a laser. O  princípio básico é que o pigmento do cabelo, mas não o pigmento da pele, deve  absorver a luz. O laser deve danificar apenas o folículo piloso, evitando danos à  pele. Portanto, um contraste entre a cor do cabelo e da pele – cabelo escuro e  pele clara – resulta nos melhores resultados. 

O risco de danos à pele é maior quando há pouco contraste entre o cabelo e a  cor da pele, mas os avanços na tecnologia a laser tornaram a depilação a laser  uma opção para pessoas de pele mais escura. A depilação a laser é menos  eficaz para cores de cabelo que não absorvem bem a luz: grisalhos, ruivos, loiros  e brancos. No entanto, as opções de tratamento a laser para cabelos claros  continuam a ser desenvolvidas. 

Os riscos de efeitos colaterais variam de acordo com o tipo de pele, cor do  cabelo, plano de tratamento e adesão aos cuidados pré e pós-tratamento. Os  efeitos colaterais mais comuns da depilação a laser incluem: 

– Irritação na pele. Desconforto temporário, vermelhidão e inchaço são possíveis  após a depilação a laser. Quaisquer sinais e sintomas geralmente desaparecem  dentro de algumas horas. 

– Alterações de pigmento. A depilação a laser pode escurecer ou clarear a pele  afetada. Essas alterações podem ser temporárias ou permanentes. O  clareamento da pele afeta principalmente aqueles que não evitam a exposição  ao sol antes ou após o tratamento e aqueles que têm a pele mais escura. 

-Raramente, a depilação a laser pode causar bolhas, crostas, cicatrizes ou outras  alterações na textura da pele. Outros efeitos colaterais raros incluem cabelos  grisalhos tratados ou crescimento excessivo de pelos em torno das áreas  tratadas, principalmente na pele mais escura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *