EM QUAIS MARCAS CONFIAR?

Em termos de aparelhos de ar condicionado fixos, as japonesas Daikin, Toshiba, Panasonic, Mitsubishi-Electric e Hitachi dominam o mercado e comprovaram o seu know-how, conforme evidenciado pelo nosso teste de ar condicionado split . A resposta é menos óbvia para os aparelhos de ar condicionado portáteis, cujos fabricantes recorrem frequentemente aos mesmos subcontratantes.

Alguns produtos idênticos são vendidos sob nomes diferentes: é difícil, portanto, recomendar uma marca específica. Além disso, nossos testes de ar condicionado mostram que mesmo nos fabricantes mais conhecidos, como Beko, Electrolux, Equation, De’Longhi, Taurus ou Whirlpool, a qualidade pode variar dependendo do modelo. Para escolher um ar condicionado com base na sua eficiência global, a potência por si só não é suficiente. Vale a pena considerar o seu coeficiente de eficiência energética.
climatizadores portátil
Abreviado como EER (Índice de Eficiência Energética), este valor é um padrão de medição para comparar dispositivos entre si. É calculado dividindo a capacidade de refrigeração do ar condicionado (energia de refrigeração fornecida ou calor absorvido) pela energia elétrica consumida. Em termos concretos, quanto maior for o EER, menos energia o aparelho consumirá.

Esta informação é traduzida em classe (A, A+, A++, etc.) na etiqueta energética. Esta informação não é totalmente confiável, mas a potência de resfriamento declarada (em kW) e a eletricidade consumida continuam sendo indicadores importantes para avaliar o desempenho do ar condicionado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *