Esportes Femininos

Conjunto fitness branco feminino
Dados sobre os tipos de esportes femininos mostram uma mudança do
esporte organizado para o esporte não organizado e outros tipos de
atividade física não estruturada. Essa mudança foi observada no mundo,
onde as mulheres são mais propensas a escolher esportes não monitorados
em vez de esportes monitorados. As tendências de atividade física feminina
devem ser observadas para considerar como estes podem informar o
design, marketing e branding de roupas fitness para mulheres.
O contexto foi selecionado porque a Europa é líder de tendência de mercado
e tem uma reputação global como uma nação esportiva, e houve aumento
do financiamento para incentivar mais mulheres a participar do esporte.
Além disso estudos fazem parte de um estudo maior que busca entender
melhor o mercado de roupas ativas das mulheres europeias.
Em 2011-2012, o número de mulheres participantes de atividade
física não monitorada foi de 4,7 milhões (ou 51%), quase o dobro da taxa de
participação para atividade monitorada (2,4 milhões ou 27 milhões). As
cinco principais atividades não monitoradas para mulheres com mais de 15
anos foram caminhadas para exercícios (30,4%), seguidas por
fitness/ginástica (19,1%), natação (8%) e corrida (6,4%).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *